Agenda Capilar - App para controlar o cronograma capilar

terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Olá 
Eu decidi começar o ano planejando como iria cuidar do meu cabelo, cronograma capilar, low poo, quais produtos queria comprar para testar, anotar tudo dos produtos que usasse; Pra isso eu pensei em comprar um caderno e anotar tudo, mas a verdade é que eu ia acabar ficando com preguiça e no fim do ano não ia ter tido controle de nada. O segundo plano foi imprimir um calendário bonitinho e ir escrevendo nele, só que além do espaço ser pequeno eu teria que ficar carregando ele comigo porque passo muito pouco tempo em casa e ele iria ter o mesmo fim do caderno. Até que procurando um jeito de controlar isso tudo de uma maneira fácil e pratica eu encontrei esse aplicativo.

Agenda Capilar


O aplicativo é bem simples de mexer e assim que você abre pela primeira vez tem um tutorial que ensina como usar. Ele possuí um calendário onde você pode marcar as as datas e inserir um agendamento, como por exemplo marcar todos os dias do mês em que você vai fazer hidratação no cabelo e, naquele dia, o aplicativo irá gerar uma notificação te avisando. A vantagem de ter tudo anotado é que se você for seguir o cronograma fielmente não vai correr o risco de pular ou trocar uma das etapas. 
Você pode categorizar esses agendamentos como hidratação, nutrição, reconstrução, umectação ou outros e, se for necessário, você pode criar categorias novas para inserir na sua agenda.


Além disso você pode estar cadastrando todos os seus produtos e salvar qual produto você vai usar ou usou naquele agendamento, anotando qual foi o resultado. A vantagem de cadastrar os seus produtos é que o app te avisa quando ele está próximo do vencimento, então se você tiver muitos produtos em casa pode controlar pra não deixar nenhum estragar.
O app possuí também uma aba com a lista de compras, você pode salvar quais produtos deseja comprar para não esquecer.


A ultima função do app e a de Resultado em Fotos. Você  tira fotos que são salvas no app com a data e alguma descrição se quiser preencher, e depois pode comparar essas fotos. Eu achei essa função interessante principalmente pra quem está fazendo transição e quer acompanhar o crescimento e mudança do cabelo, porque lá você vai conseguir ver exatamente a data que você tirou a foto.

A unica notícia ruim é que só achei o aplicativo para Android.
Você pode fazer o download do aplicativo aqui.

Por hoje é só, um beijo e um queijo :*

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Que dica incrível Janis!!! Já estou correndo para instalar o app haha <3

    Beijão,
    www.lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook