Primeiras Impressões: Novo Kindle 8a. Geração

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Eu sempre fui radical sobre livros, nada na minha opinião nada substitui um livro impresso, você poder sentir a capa, o cheiro do livro, porém o tempo foi passando, a crise foi chegando e a realidade foi mudando. Apesar de eu ainda amar incondicionalmente meus livros eu não tenho tempo pra ler em casa, e livro são pesados para você ficar carregando pra todo lugar sem mesmo saber se naquele dia vai dar tempo de ler ou não.
Até cheguei a comprar um tabet com o intuído de usar ele para leitura, só que o brilho da tela me incomoda muito, e ainda tem as notificações que acabam distraindo, você começa a ler um livro e acaba no youtube vendo vídeo de filhotes fofinhos.
Foi ai que me veio a ideia de ter um Kindle, que seria algo leve que eu poderia carregar comigo sempre e iria conseguir prestar atenção só na leitura e como eu fui uma boa pessoa durante o ano o Papi Noel me trouxe um nesse natal e eu resolvi contar pra vocês as minhas primeiras impressões sobre ele e assim que eu testar ele completo trago uma resenha mais detalhada.

Usabilidade: Quem está acostumado a usar tablets e celulares não vai ter dificuldade para mexer nele porque além de ter menos recursos por ser focado na leitura, assim que você liga ele tem uma introdução que ensina passo a passo como mexer no aparelho.


Tela: A tela de 6" é definitivamente uma das coisas mais incríveis que eu já vi até hoje, ela funciona com pigmentos magnéticos da cor branca e da cor preta que são posicionados magneticamente, e através da combinação desses pigmento é possível formar a imagem. Esta tecnologia é chamada de e-Ink, ou papel eletrônico. O pouco tempo que eu passei lendo me lembrou muito uma folha de papel convencional e não me incomodou em nada.



Material: A carcaça fosca e de plastico, não parece ser muito resistente a quedas por isso decidi usar uma capinha, porém a capinha mais barata que encontrei no brasil foi por R$ 80,00 que pra mim está bem cara, então optei por comprar na China.



Peso: Ele é realmente é muito leve (161g), mais leve que meu celular inclusive (170g) e isso depois da tela magnifica foi o que eu mais gostei nele. Quem esta acostumado a ler sabe que quando você ficar segurando um livro com uma mão por muito tempo chega um hora que o pulso começa a incomodar e você tem que ficar arrumando outras posições ou lugares para colocar o livro, e esse é um problema que eu acho que não vou ter com o Kindle.

Tamanho: Ele é relativamente pequeno (160 mm x 115 mm x 9,1 mm) ele tem o formato bem quadrado que eu particularmente não achei muito anatômico. Eu ainda não achei uma posição que ele ficasse firme na mão, mas pode ser só questão de costume também.


Acessórios: Ele vem somente com o cabo USB sem o adaptador para tomada, isso mesmo, se quiser carregar o seu kindle vai ter que usar o computador, o que na minha opinião foi uma falha muito grande do fabricante porque nem sempre nós vamos ter um computador disponível por 4 horas que pelo que li é o tempo que ele demora para carregar completamente. Ele possuí um adaptador para tomada original que é vendido separadamente porém custa R$ 79,90 achei caro

Pelo pouco que eu vi achei uma ótima escolha, ele vem com 4gb de memoria o que significa  que cabe muitos livros, cabe dentro da bolsa, é leve e pratico, uma ótima opção para quem gosta e quer ler sem se preocupar com peso e podendo levar todos os livro que quiser com você.

Até a próxima.
Um beijo e um queijo :*






Você pode gostar também

18 comentários

  1. Que legal, ainda não tinha visto nenhum desses. Onde vende?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa e tão legal ❤ sonho em ter um ainda... não abro mão da leitura beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não, vai me ajudar bastante porque vou levar para todo os lugares :3

      Excluir
  3. Não conhecia este gadget , mas achei muito interessante mesmo ! Inovações que facilitam muito a vida ! Gostei muito do seu blog , muito sucesso para voçê , parabéns pelo seu trabalho . Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, não sabia dessa tecnologia. Preciso muito, pois eu baixo livros em PDF.
    Beijos!!
    http://dezalourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito pratico, se você já lê livros em pdf vai gostar muito mais de ler nele porque a tela lembra muito uma página de livro.

      Excluir
  5. Nossa, eu não conhecia, que interessante, quero um! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oi, ele faz parte dos meu desejos pra esse ano
    Mesmo sabendo os livros são insubstituíveis acredita ser um grande investimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de ler, mas essa é uma ótima opção pra quem é amante da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ler, e eu uso o meu tablet para ler e eu nem gosto uito, pois me desconcentro fácil eu prefiro mesmo livro físico. Adorei a dica viu? :D

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Eu tentei ler com o tablet também mas não deu certo, as notificações sempre me distraiam :/

      Excluir
  9. Eu também prefiro livros impressos, mas ultimamente estou usando o celular... Mas gostei muito desse kindle, hein? Parabéns pelo post ♥
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consegui ler muito bem no celular, o kindle foi uma salvação viu. Obrigado :3

      Excluir

Facebook